top of page

CONHEÇA ALEX SERPA 

Um de nós lá!

Meu nome é Alex Serpa, tenho 44 anos, cria do Complexo da China, no Barro Vermelho, sou casado e pai de três filhos: João, Clarissa e Pedro, que faleceu em 2015 devido a um câncer no sistema linfático. Na época do tratamento, a comunidade se mobilizou para ajudar, fato que sou muito grato.
 

Na minha juventude, enfrentei racismo na escola, deixando marcas profundas. Aos 16 anos, após o diagnóstico de esquizofrenia paranoide de minha mãe, tive que assumir as responsabilidades da casa.
 

Apesar das dificuldades, vivi uma adolescência típica de um jovem preto e periférico, jogando futebol e curtindo bailes funk. Aos 21 anos, fui vítima de violência policial, uma cicatriz que carrego até hoje e logo identifiquei o racismo como a causa real da agressão. Desde então, comecei a me identificar como militante de esquerda.
 

Em 2019, me filiei ao Movimento Brasil Laico e comecei a atuar como líder comunitário no Complexo da China. Conheci o Professor Josemar, a quem já admirava, e em 2021 me filiei ao PSOL. Desde então, tenho atuado na luta por direitos humanos e antirracista ao lado de Josemar. Agora, desejo seguir seu legado e convido você a votar 50.500 para apoiar nossa construção coletiva!

 

bottom of page